domingo, 5 de agosto de 2007

Mulheres Francesas não engordam

Mulheres Francesas não engordam e as Brasileiras também, se não quizerem.

Estou relendo e novamente amando o livro de Mireille Guiliano. O que mais fez sentido , agora nesta fase da minha RA é o "lance" do tamanho das porções.Tenho a tendência a colocar mais no prato do que realmente eu precisaria. Meu lado compulsivo com medo da escassez com certeza. O que pega é "MENOS É MAIS", no prato e em muitas outras coisas da vida. Então sobra espaço para o que realmente importa, ser muuuuuuiiiito feliz.

Para as Gatas de 35 a 55 anos a autora aconselha:

"As mulheres francesas estão no seu auge nestes anos ( que bom não é, eu também...). Se cultivou seu bem-estar, a este ponto está na flor da idade para tirar proveito de toda a axperiência e de todo o conhecimento dos seus prazeres, inclusive comida e sexo...

* Aumente a ingestão de frutas e legumes em comparação aos outros tipos de comidas, especialmente as gordurosas e as açucaradas. Pratique "MENOS É MAIS" mais agressivamente, evitando calorias sem sentido, guardando-as para os verdadeiros prazeres. Deguste-as atentamente.

*Tente prestar mais atenção aos rítimos da sua vida, diária, semanal e mensal. Estar consciente reduz o estresse e induz a uma sensação de bem-estar.

*Carregue água para onde quer que vá e aumente a sua quantidade pelo menos para 2 litros por dia. ( já tenho este hábito por causa dos VP).

*Movimente-se sempre e se possível suba mais escadas. Treinamentos de resistência é a maneira mais segura de revereter a troca de gordura para músculo. Isso também retarda a perda óssea e reduz a atividade do metabolismo, músculos queimam mais calorias do que outros tipos de tecidos, mesmo em repouso (Adorei!)

* Muito hidratante e filtro solar. Mulheres francesas usam sempre óculos escuros ao ar livre. Essa atitude evita rudas finas e intensifica nosso mistério."

Gente!!! Não é um charme???

8 comentários:

Fernanda disse...

Oi Félicia!!!
Muito obrigada por suas palavras, é isso que me encoraja a lutar por minha felicidade...
Suas dicas são 10, de agora em diante ganhaste uma nova amiga.

Beijos♥
Sucesso☼
Fique com Deus╬

http://conquistandoumsonho.blogspot.com

disse...

Olá Felícia, não imagina com que satisfação li seu comentário no meu blog!!! Estava em busca de amigas que estivessem mais próximas à minha faixa etária, lógico que não desmerecendo as que estão com 25! Espero poder cultivar uma amizade produtiva e interessante com vc a partir de agora, ok? E já encomendei esse livro pois na minha cidade as novidades demoram 5 anos prá chegar hehehe! Valeu pela postagem. Bjs Zá

disse...

Ah... desculpe não ter deixado meus votos de pronto restabelecimento da Juju, ok?.. foi só uma falha mecânica....Que ela se restabeleça logo logo e continue a dar todas as alegrias para os pais e para a avózinha precoce! Bjs. Zá

Vitória disse...

Conheci vc através do blog da sabedoria.Estou adorando ler o seu!Bjjj

Fabi Sereia disse...

Oieeee!Obrigada pela visita, tb gostei muito daqui e vou te linkar ok!!Abraços e volte sempre!

Anônimo disse...

Olá, obrigada pela visita! Seu blog é muito interessante, adorei o jeito q vc escreve e os assuntos tb!
Esse livro eu tb quero ler e se vc puder dar outras dicas vou amar.
Sempre achei as francesas mais chiques e controladas, rsss, legal mesmo!
Bjsss e apareça mais =]

Blogosfera Light - Ana disse...

Oi Felícia!
Te linkei no meu blog e virei te visitar sempre.
Fique atenta nos pontinhos do VP! Você deve comer um mínimo de 20 pontos por dia, sim! Mas o mais correto é comer a quantidade de pontos correspondente à sua faixa de peso. Afinal, se você pode comer 22 ou 24 pontos, pra que comer menos, não é? :-D Você pode ver isso no livrinho 1, da 1ª semana. Qualquer dúvida, fale com a sua orientadora.
Um toque: o nome do seu bloguinho está com um erro de digitação, está escrito "prosoera" hehehe
Conserta aí, tá?
Beijocas!!

Anônimo disse...

Muito obrigada pela visita, adorei seu blog, e fico esperando a receita. Vou te linkar e te visitar sempre. Parabéns pelo espitito jovem e pela garra com que vives.
Adorei o artigo, é exactamente assim que eu penso.
mil beijos
Crista