Mulheres Francesas não engordam e as Brasileiras também, se não quizerem.
Estou relendo e novamente amando o livro de Mireille Guiliano. O que mais fez sentido , agora nesta fase da minha RA é o "lance" do tamanho das porções.Tenho a tendência a colocar mais no prato do que realmente eu precisaria. Meu lado compulsivo com medo da escassez com certeza. O que pega é "MENOS É MAIS", no prato e em muitas outras coisas da vida. Então sobra espaço para o que realmente importa, ser muuuuuuiiiito feliz.
Para as Gatas de 35 a 55 anos a autora aconselha:
"As mulheres francesas estão no seu auge nestes anos ( que bom não é, eu também...). Se cultivou seu bem-estar, a este ponto está na flor da idade para tirar proveito de toda a axperiência e de todo o conhecimento dos seus prazeres, inclusive comida e sexo...
* Aumente a ingestão de frutas e legumes em comparação aos outros tipos de comidas, especialmente as gordurosas e as açucaradas. Pratique "MENOS É MAIS" mais agressivamente, evitando calorias sem sentido, guardando-as para os verdadeiros prazeres. Deguste-as atentamente.
*Tente prestar mais atenção aos rítimos da sua vida, diária, semanal e mensal. Estar consciente reduz o estresse e induz a uma sensação de bem-estar.
*Carregue água para onde quer que vá e aumente a sua quantidade pelo menos para 2 litros por dia. ( já tenho este hábito por causa dos VP).
*Movimente-se sempre e se possível suba mais escadas. Treinamentos de resistência é a maneira mais segura de revereter a troca de gordura para músculo. Isso também retarda a perda óssea e reduz a atividade do metabolismo, músculos queimam mais calorias do que outros tipos de tecidos, mesmo em repouso (Adorei!)
* Muito hidratante e filtro solar. Mulheres francesas usam sempre óculos escuros ao ar livre. Essa atitude evita rudas finas e intensifica nosso mistério."
Gente!!! Não é um charme???